terça-feira, 29 de junho de 2010

Motorola Flipout - O novo smartphone com Android 2.1 será lançado no Brasil amanhã

O design é estranho, como certamente foi apontado por muitos na internet desde o primeiro anúncio do Motorola Flipout, o novo smartphone da Motorola a comportar Android OS. Ou melhor, digamos que já apontaram isso antes, quando a empresa lançou seu celular Motocubo: sim, um é a cara do outro. Até a finlandesa Nokia lançou um aparelho quadradinho assim também, o seu Nokia Twist.

(Lado a lado estão o Motorola Flipout e o Motocubo, com o Nokia Twist abaixo.)

No meio da trupe dos quadradinhos, o Flipout é o único usuário do sistema aberto Android, o sistema do google, e é ele que nos interessa no artigo de hoje. Seu lançamento está previsto para amanhã, dia 30 de Junho, às 10 da manhã, conforme consta em convite da Motorola enviado para diversos sites do ramo de tecnologia. Não se sabe ainda preço oficial ou a data em que estará realmente disponível no mercado nacional, nas lojas dos mortais.

Vamos às especificações técnicas confirmadas da Motorola, e depois farei um comentário curto sobre a situação geral, colocando vocês por dentro de rumores que estão acerca desse Smartphone também.

Tela: 2.8' Touchscreen capacitiva, capaz de multi-toque
Resolução: 320x240
Processador: 600Mhz (em comparação, o Milestone tem 700Mhz, enquanto Quench e Backflip possuem 528 Mhz
Memória RAM: 512Mb (contra 256Mb dos concorrentes Android que já alcançaram nosso mercado)
Conectividade: Bluetooth, Wireless B/G/N, A-GPS, 3G
Sistema operacional: Android OS 2.1 Eclair com Motoblur 1.5

Bom, pessoal, é fato que nunca coloquei as mãos nesse aparelho, mas vou inteirá-los com base no que li em outras fontes e vi em vídeos. O aparelho é pequeno, portando uma tela de resolução baixa para um smartphone, e dispõe de um teclado QWERT que se abre sobre um eixo posto na lateral inferior direita do aparelho. Análises apontam que o eixo é firme, apesar da aparente fragilidade, mas é difícil precisar durabilidade pelo momento. Podemos esperar de desempenho do sistema algo bastante satisfatório, uma vez que os componentes de Hardware são bem poderosos. O sistema operacional atual também ajuda, constituindo evolução grande dos comuns 1.5 e 1.6 do nosso mercado, embora a comunidade Android pareça esperar pelo Froyo, codinome da versão 2.2 do sistema.

Tem se falado que o celular será voltado para o público jovem, em virtude das capas traseiras coloridas e da integração com redes sociais propiciada pelo Motoblur. De toda forma, é um celular de hardware e software respeitável, capaz de aceder ao Market para baixar aplicativos, com todos os atrativos (que vou falar em outro artigo) que o sistema Android tem a oferecer. O preço estimado pelo site Gizmodo é de R$699,00, embora sites estrangeiros tenham aberto pré-venda para algo em torno de 329 euros, o que dificultaria o preço cotado para nós de ser exato. Por outro lado, encontrei ainda um site para pré-venda a 290 euros, que imagino tornar o preço estimado um pouco mais possível.

5 comentários:

  1. amei o post, tava procurando por um android pra comprar, quem sabe o nokia Twist neh

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber se este site é seguro para fazer esta compra?

    ResponderExcluir
  3. Só um detalhe,este aparelho é MOTOROLA FLIPOUT !!

    ResponderExcluir
  4. eese celular é lindo de morrer quero um mas minha vó num deixa comprar to tititititititititi

    ResponderExcluir
  5. eu quelo eu quelo mas num posso mas num posso

    ResponderExcluir

Você não precisa ser da NASA pra comentar: